quarta-feira, dezembro 03, 2008

Mulheres pra namorar

Ok, chega de umbiguismo. Não que eu esteja menos apaixonado ou que não vá voltar a centrar alguns posts em mim mesmo e na minha amada, mas vamos dar um tempo no "eu comigo mesmo" e voltar à nossa programação normal, ou seja, ao tema central deste blog: comportamento.

Há alguns dias, conversando com um colega bem mais jovem, ele fez uma declaração que, em certa medida, me surpreendeu: "hoje está mais difícil um cara achar uma mulher pra namorar do que o inverso!". Será mesmo? Parece que sim.

Há algum tempo eu e A Outra tivemos uma pequena discussão sobre a velha máxima machista de que há mulheres pra ficar e mulheres pra namorar. Eu afirmava que por mais bruto que fosse, esta declaração está correta. Claro que uma mulher que seja "pra namorar" pra um pode não ser pra outro. A questão é que parece que há cada vez menos mulheres "pra namorar", do ponto de vista da maioria dos homens.

Os porques eu não sei. Gostaria até de vê-la discursar sobre isso, mas o fato é que a tal "igualdade" está chegando a extremos que são, na minha opinião, ruins para os dois lados.
Apenas observando, sem nenhum critério científico, tenho notado, por exemplo, - e este colega reafirmou isso hoje - que as mulheres estão bebendo muito mais do que há alguns anos. Estão umas verdadeiras 'pinguças'. Consequentemente, estão cada vez mais 'sem noção'. O resultado não tem sido positivo e são elas mesmas que no dia seguinte normalmente se queixam dos efeitos (e consequencias) disso, jurando que nunca mais vão agir assim. Claro que a noite cai, outra festa aparece, e ai...

Enfim. As mulheres se queixam que não encontram homens dispostos a relacionamentos mais duradouros, mas agem como se não estivessem mesmo a fim destes. Alguém vai ter de mudar esta música ou aceitar que a dança é esta mesmo.

1 Comments:

Blogger Unknown disse...

Não existe "falta de mulher para namorar", existe a procura incansável dos homens por uma mulher que aja de acordo com os padrões que, eles mesmos, as opõe. E a música é essa mesmo, mas a dança mudou.
O problema está na virada do século, que aconteceu e as pessoas não caíram por si. Acham que o mundo está acabando, por causa da mudança de comportamento. Para o universo masculino, uma mulher namorar um homem que caia na farra, vá para festas, e se embriague constantemente é normal, não é? Agora, se o caso for contrário, com certeza a mulher não é de se namorar, pois elas não cabem no padrão que eles (acham) que devem se encaixar.
Os homens temem essa tal "igualdade" - o bicho de sete cabeças - pois para eles, é uma forma de "perca de poder"; ausência de dominação.
Mas acreditem, o tempo é outro, e eles tem de saber lidar com a igualdade.

terça-feira, 17 junho, 2014  

Postar um comentário

<< Home