sábado, maio 10, 2008

Iguais, mas diferentes

Todas as histórias de amor são iguais? Acho que não.

Na minha opinião, há uma falha na lógica da Outra. Ela diz que todas as histórias de amor são iguais pois passam pelas mesmas fases, que, segundo ela, são: encantamento, paixão, intimidade, rotina e, fatalmente, tédio. Eu acho que esta simplificação é o mesmo que dizer que todas as histórias humanas são iguais, uma vez que todos nascem, crescem, envelhecem e, finalmente, morrem. Mas são iguais? Claro que não.

Mas é pior. Todos morrem. Isso é um fato que ainda não pode ser contestado. Porém nem todas as histórias de amor terminam em tédio. Certamente você, eu e mesmo ela conhecem histórias de amor que não acabaram em tédio. Então concordamos: isso não é, necessariamente, o fim de qualquer história de amor.

Mas ainda que seja, ainda que muitas histórias terminem assim, elas não necessariamente serão iguais. Aliás, provavelmente não serão. Cada uma e todas elas terão suas nuances, seus momentos mais divertidos e mais trágicos, com maior ou menor grau de prazer e de dor. Algumas durarão muito e nem por isso serão divertidas todo o tempo. Outras durarão menos e podem ter todo o prazer que cabe no infinito tempo de um beijar. E outras serão eternas, divertidas e prazerosas. Enfim, cada uma será única. Será A história de amor.

O importante não é o tempo que a história dura. O importante é o quanto ela gera de prazer, felicidade, alegria, transformação e crescimento pessoal pelo tempo que durar, seja quanto for.

Na minha opinião, nenhuma história de amor é igual a outra.

1 Comments:

Blogger Cris disse...

Ok, foi uma simplificação e como tudo na vida existem exceções à regra.

Mas em nenhum momento neguei o fato de haver diversas nuances e fatos entre cada uma das fases.

Quanto ao fim ser o tédio continuo me perguntando (excluindo as exceções) será que tudo não termina assim e as vezes só falta um pouco de "culhão" para as pessoas assumirem isso e partirem em busca de um novo ciclo?

terça-feira, 13 maio, 2008  

Postar um comentário

<< Home