quinta-feira, agosto 28, 2008

A importância do ciúmes

O ciumes é outro dos temas recorrentes deste blog. Ultimamente mais do que nunca.

De repente, me descobri um ciumento. Não com o ciumes doentio, da posse. Mas o ciumes do cuidado do carinho. E mais. Descobri que quero o mesmo ciúmes em relação a mim.

Quero me sentir amado. Como a criança que testa os limites só pra saber se os pais estão por ali, prestando atenção nela. No final, acho que os adultos também querem limites. Ao menos eu quero.

Neste caso, o ciúmes passa uma sensação de importância, de relevância. A ausência do ciúmes, hoje eu sei, dá uma sensação de indiferença, do tipo "tanto faz". E tanto fazendo, tao solto, vai se experimentando aqui e ali.. e de repente meio que fica um vazio... outra vez como a criança que quer chamar atenção, provocar uma respota.. E que sem resposta, tudo parece não ter mais sentido.

Eu quero sentir o limite, saber que ele existe. Parafraseando Caetano, não quero ser deixado tão solto, quero que se grude em mim.

E em contra-partida, prometo ser igualmente ciumento, zeloso e cuidadoso.