quinta-feira, maio 08, 2008

Todas as Histórias de Amor São Iguais (?)

Ontem assisti ao filme Três Vezes Amor. A história conta 3 histórias de amor vividas por um mesmo personagem. O título em inglês é bem mais sugestivo “Definitely, Maybe” (na livre tradução, Definitivo, Talvez).

Neste momento apaixonado da minha vida eu queria ver algo que me provasse que tudo pode ser diferente... mas no fundo todas as histórias de amor são iguais. Ciclos em que se sucede o encantamento, a paixão, a intimidade, a rotina e o tédio.

Claro que existem variáveis, mas tente analisar os seus relacionamentos anteriores (os realmente relevantes) e você encontrará todos estes elementos.

Não estou com vontade de discorrer sobre cada uma destas etapas e também não se faz necessário, uma vez que se você tem mais de 25 anos (e relações razoavelmente saudáveis) já sabe como é.

O que eu queria neste momento era encontrar a fórmula mágica para fugir disso tudo e fazer as coisas serem realmente diferentes. Queria ter a certeza de poder dizer que é para sempre e que só o amor basta.

Mas a vida não é assim, vivemos o desafio de fazer cada dia único, de conquistar sempre a mesma pessoa e tudo isso no meio das demandas do trabalho, do pós, dos amigos, da família...

Difícil? Sim. Impossível? Ainda estou buscando a resposta. Ninguém disse que a vida seria fácil. Até lá “vou vivendo o dia-a-dia/ Na paz, na moral, na humilde busco só sabedoria/ Aprendendo todo dia, me espelho em você/ Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo por você”