sábado, fevereiro 23, 2008

Por que as coisas pra mim não são simples também? – Dos percalços da vida


Por que procuro pêlo em ovo?

Por que só o amor não basta?

Por que vivemos num mundo tão violento?

Por que as crianças morrem?

Por que saudade dói?

Por que eu não tenho o que quero na hora que quero?

Por que eu fico com enxaqueca justo no dia que passei a semana inteira esperando?

Por que sempre algum idiota que nitidamente merece menos do que eu (e dá menos valor do que eu daria) tem as coisas que quero?

Por que com quase 30 (40, 50, 60) anos eu ainda não tenho certeza do que é melhor para mim?

Por que chove no dia em que lavo um monte de roupas?

Por que eu não ganho na Mega Sena?

Por que a taxa de transferência da minha Internet esta tão lenta?

Por que tem dias em que qualquer coisa parece a última gota que faz o copo transbordar?

Por que eu falo em me afastar quando tudo que quero é ficar com alguém?

Por que eu ainda tenho medo de sofrer se quando penso isso já estou sofrendo por não me entregar?

Por que existem guerras?

Por que não existe teletranporte?

Por que minha pressão incomoda se ela é só um jeito de dizer o quanto quero?

Por que a dor do conhecimento me castiga?

Por que eu não me contento com o que tenho?

Por que não me permito ser feliz nas próximas 4h sem pensar nas conseqüências?

Provavelmente todos se identificam com ao menos 4 destas dúvidas. Se nem os grandes filósofos chegaram a conclusões definitivas, não serei eu que vou fazê-lo. Mas de alguma forma isso me faz sentir o sangue correndo nas veias. Só não questionam os grandes idiotas ou quem já morreu.