quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Post Feliz para um Dia Feliz

Quando era criança gostava muito do filme “A Noviça Rebelde”. Neste filme a pobre governanta, uma ex-noviça, tem a difícil tarefa de cuidar das 7 pestinhas do Capitão Von Trapp, criadas em regime militar após a morte da matriarca.

Em um determinado momento, ocorre uma terrível tempestade e todos ficam muito assustados. Ela canta uma canção (obviamente, afinal é um musical) e é aí que as crianças começam a ceder à doçura da Fräulein Maria.

O nome da canção que me acompanha desde os meus 6 ou 7 anos chama-se "My Favourite Things" e já adolescente descobri uma versão gravada pelo Coltrane (extasiante). Nela são citadas várias coisas simples da vida que nos fazem felizes.

Segue uma breve lista das “my favourite things” (sem qualquer ordem de prioridade):

- Cheiro de grama cortada

- Manhã de sábado de sol

- Mensagens carinhosas dizendo que alguém lembrou de mim (nos momentos mais inesperados)

- Fazer xixi quando estou muito apertada

- Ouvir alguma das minhas músicas preferidas tocar no rádio (mesmo que eu tenha ela no mp3 player)

- Comer manga e me sujar até os cotovelos com o caldo

- Beijar na boca

- Dançar até o dia amanhecer

- Abrir a primeira página de um livro que estava louca para ler

- “Ouvir” coisas que só o silêncio e um olhar podem dizer

Hoje não é sábado, provavelmente não vou sentir cheiro de grama, nem comer manga... mas incrivelmente é como se tudo isso estivesse acontecendo ao mesmo tempo!