quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Ainda Sobre Ciúmes

Segundo pesquisa publicada na ZH do dia 03/02/08, quanto maior o ciúme mais alta a chance de ser traído. O estudo realizado por um psicólogo revelou que ao demonstrar ciúmes chamamos atenção do parceiro para outro indivíduo que muitas vezes tinha passado despercebido até então. Além disso, o clima de desconfiança desgasta a relação.

Este desgaste é negativo para ambas as partes. De um lado, o ciumento, que vive 100% do tempo em alerta, com a dose de adrenalina lá em cima, maquinando a teoria da conspiração. E de outro o objeto do ciúme que acaba se policiando para não gerar desconfianças infundadas. No meio disso tudo os bons momentos ficam relegados ao tempo em que não se esta discutindo.

Acredito que as relações se baseiam em outros pilares: liberdade e o desejo de estar junto. Sou livre, independente e bem resolvida. Se fico com alguém, a única coisa que me mantém ligada a esta pessoa é a vontade de estar junto. Portanto se passo 7h seguidas no MSN falando com ela, se troco 10 SMS por dia ou movo mundos para estar com ela nem que seja por 25 min. é porque realmente gosto desta pessoa e quero cultivar esta relação.

Obviamente que “além de dois existam mais”, porém isso por si só não quer dizer nada. Estar com alguém é muito mais do que compartilhar o beijo, o corpo, a cama. É querer compartilhar a vida, é ter/ser ponto de equilíbrio, é querer construir coisas juntos, é olhar para além do pôr-do-sol, é encontrar a si mesmo dentro do outro.

1 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

"Não tenhas ciúmes de tua mulher, para q ela não se meta a enganar-te com a malícia q aprender de ti"
Dom Casmurro - Machado de Assis

sábado, 09 fevereiro, 2008  

Postar um comentário

<< Home