quinta-feira, agosto 25, 2005

A arte da conquista, fase um: ouça com atenção

Muito bem, agora que passei pelo meu momento existencial, vamos voltar ao que interessa: conquista, amor e sexo, não necessariamente nesta ordem.

Ela mencionou, em seu comentário ao meu post anterior, que me considera "a exceção à regra". Com isto, ela quis dizer que sou diferente - pra melhor, ao menos na opinião dela - da maioria dos carinhas que ela conhece. E acreditem, eu não acho isso nada legal. Não por mim, eu adoro ser reconhecido por meus esforços. Mas por ela e por todas as meninas do mundo, ou ao menos da minha cidade. Por algum motivo que ainda não compreendi completamente, há uma grande dificuldade dos caras perceberem - e aplicarem - o que as mulheres sinalizam o tempo todo. Pra começar, elas adoram falar... então ouçam!

O que andam ensinando para estes caras? Porque é tão difícil entender que uma mulher necessita basicamente de atenção (ouça o que ela diz), respeito (valorize o que ela diz), carinho (diga o que ela merece ouvir - se não for bom, minta), mistério (ouça muito, fale pouco) e prazer (chega de ouvir e falar, está na hora de mostrar que sua língua tem outras funcionalidades)?

Vamos começar do primeiro ítem: atenção (ouvir o que ela diz, como ela diz, como se expressa, do que tem medo, do que gosta, do que não gosta, etc). Uma mulher - qualquer mulher, sem nenhuma exceção - é conquistada quando se escuta o que ela tem a dizer. Ok, ela não vai falar com você se for muito feio, mas acredite, não vai adiantar nada ser bonito e não a ouvir ou ter algo interessante pra dizer (de preferência sobre ela). E você somente vai conseguir isso se prestar atenção de verdade. Não adiante fazer de conta que escuta. Tem mesmo que ouvir, processar, comentar quando for o caso, e, se possível, dar algum conselho inteligente. Conselhos não muito inteligentes também valem; o importante é ela perceber que você realmente a estava escutando. Quando puder fazer isso bem feito, terá garantido o acesso à maioria das mulheres, mesmo aquelas consideradas "impossíveis". Eu garanto.

As as palavras são armas poderosas e importantes para acessar o coração, mente e corpo da mulher. Se você ainda duvida disso, então tem mesmo muito a aprender.

P.S. Senti falta do post dEla. Por onde andará?