terça-feira, setembro 26, 2006

Grito por educação

Não gosto muito da idéia de transformar meu blog em um palanque onde defendo idéias políticas. Por outro lado, a idéia é refletir aqui as coisas nas quais acredito. Então tá.

Hoje um amigo me perguntou "tu vai mesmo votar nesse cachorrinho pidão?!?". E como um monte de amigos meus me faz perguntas mais ou menos na mesma linha, resolvi colocar aqui a minha resposta (que eu dei a ele no MSN):

É verdade.. ele tem mesmo cara disso (ou de tonto), mas o fato é que é o único que tem propostas nas quais eu acredito.. então vou votar nisso.

E o mais importante: ele tá fazendo um alarde sobre esta questão de educação.. no mínimo ta valendo pra fazer uma galera pensar nisso... 2 milhões de eleitores (supondo que a pesquisa seja correta) ja fazem os próprios políticos (e o próximo Presidente, seja quem for) pensar seriamente nisso.

Na verdade, to votando nisso: na idéia de que pro nosso pais se desenvolver de verdade precisa uma revolução no nosso ensino, nos moldes propostos pelo Cristovam... um plano que já funcionou em lugares que estiveram em estado beem pior que o nosso atual e que em menos de 20 anos se tornaram potências...

Eu nem quero ser potência... só não quero ser o lanterninha sabendo do potencial que a gente tem...

Dá uma olhada na Exame que ta nas bancas... é de chorar...

Em resumo: meu voto é um grito nesta direção. Eu espero que o próximo Presidente, seja quem for, ouça.